Troca e Devolução

A MTX conta com uma política de troca e devolução de produtos elaborada de acordo com os princípios apresentados no Código de Defesa do Consumidor. Possui uma qualificada equipe em um canal de atendimento especialmente criado para que você tenha um atendimento rápido, eficaz e satisfatório.

Como funciona a garantia da MTX?
A MTX poderá aceitar uma requisição de troca ou devolução desde que seja atribuída à um dos seguintes motivos:

*Troca/devolução por arrependimento de compra
*Troca/devolução por defeito no produto
*Recebimento do produto diferente do comprado
*Recebimento do produto quebrado

Considerações Gerais

Qualquer ocorrência de troca ou devolução de produtos deve ser tratada direta e exclusivamente em nosso e-mail especializado ao atendimento ao consumidor, mtxled@gmail.com, para que a demanda seja analisada e tratada por nossa equipe.
Em todos os casos de Troca ou Devolução de Produtos, o produto a ser trocado ou devolvido deve estar em sua embalagem original e acompanhado de todos os seus acessórios.
Troca ou Devolução por arrependimento do Cliente (dentro do prazo legal via loja virtual)
Em caso de arrependimento de compra efetuada via loja virtual da MTX, o cliente possui 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido, para manifestar seu arrependimento. Assim, para o exercício deste direito, os seguintes passos devem ser seguidos:

1.1 – No e-mail (mtxled@gmail.com) de atendimento deve ser informando o número do pedido.

1.2 – Enviando o produto: O produto deve ser enviado via correio, a MTX não arcará com este custo; ou também pode ser entregue pessoalmente pelo cliente em nosso centro de distribuição localizado no Centro do Estado de São Paulo.

1.3 – Condições do produto. Ao receber o produto, a MTX verificará se o mesmo se encontra nas situações adequadas para troca e/ou devolução: o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais; caso o produto não esteja nas condições adequadas citadas acima, o cliente será informado que o direito não poderá ser exercido. Assim, o cliente deve arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

1.4 – Devolução dos valores. Caso haja a validação das condições do produto, o cliente será notificado para que seu direito seja exercido.

1.4.1 Em caso de troca, será enviado um novo produto escolhido pelo cliente.

1.4.2 Em caso de cancelamento do pedido, a MTX providenciará o estorno do valor integral da compra do produto. Os reembolsos serão efetuados até 15 (quinze) dias úteis após a solicitação de cancelamento do pedido para conta corrente do comprador, devendo esta ser individual. Não será concedido crédito a terceiros.

Troca ou devolução por defeito no produto
O cliente poderá utilizar a garantia de seu produto – de acordo com o informado no momento da compra – mediante a apresentação do número do pedido.
Em caso de defeito apresentado após o recebimento do pedido, este deverá ser enviado para a MTX pela empresa dos Correios.
Após a identificação de chegada do produto no centro de distribuição da MTX será feita a validação das condições do produto – (1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais; (2) o defeito deve corresponder à descrição realizada pelo cliente; (3) o produto não pode conter sinais de mau uso pelo cliente; (3.1) em casos de Fitas LED o produto não pode estar cortado. Não preenchendo estas condições e, assim, negativando a devolução, o cliente será informado para que possa retirar o material ou arcar com o frete de nova entrega.
Em caso de aceitação da devolução será procedido da seguinte forma: envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional. Se ultrapassado o prazo legal de garantia, o consumidor perde a possibilidade de troca ou devolução.
Recebimento do produto diferente do comprado
Em caso de recebimento de produto diferente do comprado, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa central de atendimento pelo mtxled@gmail.com ou pelo telefone (11) 98731-6368.
Caso identifique o erro após o recebimento do pedido, não danifique a embalagem e notifique imediatamente nossa central de atendimento, preferencialmente pelo suporte mtxled@gmail.com.
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.
O produto correto só será trocado após a chegada e verificação do produto diferente do comprado no centro de distribuição da MTX.

Recebimento do produto quebrado
Caso o produto no pacote chegue amassado, violado, não aceite o recebimento, pois assim a empresa dos Correios nos devolverá a mercadoria.
Em caso de perceber os danos após, recebimento de produto, avise imediatamente nossa central de relacionamento através do mtxled@gmail.com.
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.